domingo, 4 de janeiro de 2009

O PLANETA TERRA PRECISA DA SUA AJUDA!

Todos nós sabemos que já está mais do que na hora de acordar pra realidade e começar a cuidar bem do nosso Planeta...Não é difícil! Vamos citar agora 15 dicas para cuidar dele ;) :

1.Economize água
2.Prefira produtos biodegradáveis
3.Procure alimentos orgânicos
4.Consuma menos carne
5.Não crie animais silvestres
6.Cultive áreas verdes
7.Diminua o uso de embalagens
8.Leia os rótulos com atenção
9.Evite produtos descartáveis
10.Economize energia
11.Recicle lixo
12.Tenha cuidados com resíduos perigosos
13.Evite o transporte individual
14.Compre carros eficientes
15.Exerça seus direitos

10 comentários:

  1. Muitas vezes algumas pessoas pensam que certos gestos PEQUENOS podem nao fazer diferenca alguma no meio ambiente, sabe as vezes qndo muitas e muitas pessoas pensam assim acontece a diferenca .. eu acredito num mundo melhor mais verde e bem preservado, e qndo as pessoas acreditam elas tentam mudar os hàbitos, e assim vai acontecendo a mudanca... muitas pessoas sò nao comecam a mudar os habitos por ter esta opiniao de que pequenas coisas nao adiantam nada, isso è ignorancia

    ResponderExcluir
  2. Certissiima Isa!
    obriiigada pelo coments menina ;)

    ResponderExcluir
  3. eu confesso que antes demorava muito tempo no banho, mas agora eu vou diminuir o meu tempo porque afinal eu não sou tão suja pra ficar 30 minutos tomando banho u_u
    cultivar áreas verdes é com minha mãe ! akspaoskasaosa , sucesso ;*

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei o blog! sucesso,bjs ;* Se precisar de ajuda, estamos aí!

    ResponderExcluir
  5. Pois é ta certinha essa questão de preservar e importante, so que tem um monte de gente que não leva a sério. Sendo que isso tem haver com o planeta com a Terra, com a nossa vida, e a vida de todo mundo.... Cuidar do Planeta e dizer sim a Vida!
    Adorei o Blog... tah de parabens!
    Bjim... Boa Sorte

    ResponderExcluir
  6. SAUDADES

    Eu tenho muita saudade,
    De tudo que Deus criou.
    Dos seres pacíficos e amáveis,
    Das belezas e o amor.


    Das florestas ainda intactas,
    Cobertas toda de flores.
    Da fauna e a flora da terra,
    Viver livres e sem pavor

    Os pobres de nossa terra,
    Ter casas para morar.
    Ter comida pra comer,
    E poderem estudar.

    Ser tratados como gente,
    Nesse imenso meu Brasil.
    Não dormir pelas calçadas,
    Morrendo de fome e de frio.

    Das águas limpas e saudáveis,
    Dos rios de todos os países.
    Os seres felizes que tinham,
    Quando os homens não poluíam.

    Florestas tão verdejantes,
    Do meu querido Brasil.
    O céu azul e brilhante,
    Parecia com anil.

    Os mares e oceanos,
    Lindo de todos os países.
    Os seres que lá moravam,
    Que os homens não destruíam.

    Saudades da inocência,
    Dos povos que aqui viviam.
    Que juntos contavam histórias,
    Eles não se destruíam.

    Hoje vejo com tristeza,
    Em todos esses paises.
    Os seres se matam com armas,
    Se drogam pra serem feliz.

    Autor: João do Rozario Lima

    ResponderExcluir